Mapa Dinâmico de Operadoras de Celular no Brasil

Consulte

 

Chamadas de Longa Distância
ucel

Chamada de longa distância feita por um celular é aquela que se destina a um telefone fixo ou celular com código nacional (DDD) diferente da região onde está o celular no momento em que é realizada a chamada.

 

Uma chamada de longa distância pode ser do tipo:

  • VC2: quando destinada para um telefone cujo primeiro dígito do código nacional é o mesmo da região onde está o celular no momento em que é realizada a chamada.
  • VC3: quando destinada para um telefone cujo primeiro dígito do código nacional é diferente do código da região onde está o celular no momento em que é realizada a chamada.
  • Internacional: quando destinada a telefones em outros países.

Ao fazer uma chamada de longa distância é preciso digitar o código de seleção da prestadora que você escolheu.

 

Exemplo: 0 xx 12 39429800

 

Onde xx é um dos códigos de seleção de Operadora (CSP) apresentados na tabela a seguir.

 

Operadora CSP

Código da Operadora

Operadoras de Celular que o recomendam
Embratel
21 Claro
Intelig
23 -
Telemar
31 Oi
Brasil Telecom
14 BrT, Telemig e Amazônia Cel.
Telefonica
15 Vivo
TIM
41 Tim
CTBC
12 CTBC Celular
Sercomtel
43 Sercomtel celular

 

É possível também, dependendo do local onde é originada a chamada utilizar as seguintes operadoras de Longa Distância: GVT (25), Primeira Escolha (24), Transit (17) e Aerotech (27).

 

Dica

Se você discar um número de telefone como chamada de longa distância com 0+CSP+DDD+ Nº Telefone e a chamada for local esta chamada será cobrada como local, sem custo adicional. Esta pode ser uma boa forma de armazenar números em seu celular.

 

Quando Uma Chamada é de Longa Distância?

 

Chamadas feitas de sua área local

 

Você está na sua área de mobilidade, onde o celular está registrado, e faz uma chamada para um telefone fixo ou celular com código nacional (DDD) diferente do seu.

 

Exemplo: O seu telefone é de São Paulo (Capital) e tem o código nacional (DDD) 11. Uma chamada de longa distância é aquela feita para qualquer telefone com código diferente como 19 (Campinas) ou 21 (Rio de Janeiro). Uma chamada de São Paulo para Jundiaí não é de longa distância pois ela têm o mesmo código nacional (11). Da mesma forma uma chamada originada em Jundiaí para qualquer município de código nacional 11 é local.

 

Chamadas em Roaming

 

Uma chamada que envolve dois muncípios de áreas de registro diferentes é uma chamada de longa distância. Ao fazer uma chamada de longa distância você precisa utilizar o Código de Seleção de prestadora.

 

Exemplo: O seu telefone é de São Paulo (Capital) e tem o código nacional (DDD=11) mas você está no Rio de Janeiro (DDD=21). Uma chamada de longa distância é aquela feita para qualquer telefone com código diferente de 21 (Rio de Janeiro). Uma chamada para São Paulo é de longa distância, já uma chamda para o Rio de Janeiro passa a ser local.

 

Chamada de longa distância internacional

 

Neste caso é necessário discar "00" o prefixo internacional, o código da operadora , o DDI e o número do telefone.

 

Preços das Chamadas

 

A Anatel disponibilizou um sistema para comparação dos valores das tarifas de longa distância em:

 

SIPT

 

Obs.: Selecione o tipo de ligação e clique em consultar. Na linha do telefone Celular você deve entrar com o código nacional (DDD de 2 digitos) e com o prefixo (4 primeiros dígitos) do Celular.

 

As chamadas de longa distância serão cobradas na sua conta de celular, independentemente da operadora utilizada. Nos celulares pré-pagos as chamdas de longa distância serão descontadas de seus créditos.

 

Dúvidas, comentários, envie um email para o ucel.

 

Para enviar clique em: ucel@ucel.com.br