Mapa Dinâmico de Operadoras de Celular no Brasil

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Canal Aberto
ucel.com.br

 

Esse espaço é um canal aberto para a comunicação entre clientes e operadoras. Os usuários dos serviços de telefonia celular poderão publicar opiniões, sugestões e elogios relacionados a qualidade na prestação de serviço. Da mesma forma as operadoras terão assegurado seu espaço para resposta e comentários.

 

Vivo, nem morto!

 

Wilson Eduardo Cruz

 

Segunda quinzena de março - Meu aniversário se aproxima, e minha esposa quer me dar um aparelho celular novo de presente, para substituir o velho, que está bem velho. Minha linha é Vivo CDMA. Me informa que pelo site é mais barato do que na loja. Entro no site e descubro que a Vivo está vendendo telefones GSM e que consegue manter o mesmo número, mesmo trocando de CDMA para GSM. Leia mais.

 

Problemas graves com o atendimento da Tim

 

Tiago Gebrim

 

Há poucos dias enviei um comentário parabenizando a TIM pela melhoria no sistema do site, entretanto, há um problema na TIM (pelo menos na parte de Goiás) que é grave e espero que seja mudado juntamente com o site: o atendimento no Call Center. Leia mais.

 

A TIM está de parabéns!

 

O site da Tim Brasil (GO, DF, etc.) melhorou, e muito! Há pouco tempo, o site vivia fora do ar, com problemas em várias páginas, acessar o TIM Box era uma questão de sorte. Agora, tudo está diferente. O Auto-Atendimento está sempre disponível, as páginas estão constantemente atualizadas! Parabéns TIM! Contato.

 

VIVO - Fuja desta enrascada!

 

Guilherme

 

Nossa equipe da trabalha com celulares VIVO desde o início das operações do site, em agosto de 2004. Nossos celulares são usados principalmente para trabalhar, e a dor de cabeça causada pelos celulares VIVO tem ido além daquilo que podemos suportar. Leia mais.

 

Ediléia Hollunder Resposta

 

Se a Vivo fosse tão ruim assim, como Guilherme está dizendo, ele não ficaria anos e anos insistindo na mesma operadora sendo que tem mais outras 3 opções - Claro, Tim ou Oi. Por acaso ele já teve celular de outra operadora? Saiba que em todas ele terá os mesmos problemas. Por que, se a Vivo é tão ruim, ele não passou pra outra?


No fim do comentário dele ele diz pra pessoa pensar bem antes de comprar um Vivo, mas não vi nada dizendo que ele trocou de operadora, já que a Vivo faz tão pouco caso dos clientes como ele diz, ou seja, é preciso passar por todas as operadoras antes de dizer tudo isso que foi dito sobre a Vivo. Concordo sim, que o atendimento é ruim e tem muitos problemas, mas o caso não é tão monstruoso assim. Contato.

 

Cuidado com a Brasil Telecom GSM

 

Tiago Tomazzoni

 

Estive observando algumas reclamações no site da UCEL e apenas notei o que já havia constatado há algum tempo: Nossas operadoras de telefonia celular são péssimas. Não posso de forma alguma permitir que a empresa intitulada Brasil Telecom GSM saia daqui com uma imagem positiva de alguma forma Leia mais.

 

A Claro não respeita seus clientes

 

Mário Adriano Barros da Silva

 

No início ela se chamava BCP e seu slogan era sugestivo: "Criando ligações", o que, efetivamente, acontecia, sendo aquela empresa campeã de reclamações nos PROCONS espalhados por todo o País. A BCP criava contas que não existiam. Leia mais.

 

Atendimento péssimo da Tim

 

Marcos Sanches

 

Gostaria de expor minha INSATISFAÇÃO com o atendimento da TIM BRASIL. Uma vez que meu filho abusou um pouco da conta, liguei para a TIM no sentido de parcelar em duas ou três vezes a fatura, na primeira tentativa disseram estar inoperante e me pediram para voltar a ligar mais tarde. Leia mais.

 

Tiago Gebrim Resposta

 

Caro Marcos Sanches.

Saí da TIM há sete meses por causa do mesmo problema: falta de atenção e desrespeito ao cliente. Entretanto, pensava que esse problema atingisse apenas os clientes pré-pagos, meu caso.

Mudei para a Vivo e até hoje não me arrependi de forma alguma. Atendimento excelente e atencioso, cobrança justa de valores, promoções ótimas.

Outra coisa a comparar, ou melhor, sem comparação: o atendimento OnLine da Vivo e o da TIM Brasil. O site já é totalmente diferente. O site da TIM Brasil, ainda por cima, é repleto de defeitos e sempre está desatualizado.

Eu o encorajo a experimentar um Vivo, porque, na minha opinião, fez muita diferença.

p.s.: não sei qual seu estado, mas outra operadora que parece estar muito eficiente hoje é a Brasil Telecom.

 

 

A Tim (São Paulo) está lesando seus consumidores

 

Klaus Orian Vicaro

 

A TIM de São Paulo e provavelmente de outros estados estão vendendo plano PÓS-PAGO e cobrando tarifas (dados e VC2 e VC3) como se fosse um plano PRÉ-PAGO. Leia mais.

 

Tiago Gebrim Resposta

 

É de se espantar que hoje a TIM esteja crescendo tanto, visto que são inúmeras e, atesto por experiência própria, não infundadas reclamações em relação à operadora. Leia mais.

 

A Vivo não se empenha para manter seus clientes

 

Bruno de Souza Paredes

 

A Vivo está passando por uma "eterna" atualização nos seus sistemas, que já dura quase um mês (que eu saiba). Leia mais.

 

Desqualificação dos atendentes da Tim

 

Fernando Alves

 

Gostaria de manifestar o meu extremo descontentamento com o atendimento prestado pela empresa Tim, que se diz ser tão séria mas, ao meu ver, é apenas em comerciais de TV. Leia mais.

 

Problemas para receber aparelhos da Tim

 

Simone Balderramas

 

No dia 27 de maio entrei em contato com a Tim, pois era cliente pós-pago da Claro mas não estava satisfeita com os serviços oferecidos, resolvi então comprar um celular da Tim, não só 1 mas 2, pois tenho 2 filhas, o modelo é v3 black, pós-pago no plano de 60 minutos. Leia mais.

 

Tiago Gebrim Resposta

 

Veja bem, Simone, infelizmente devo lhe dizer que esse fato não me surpreende, pois, de alguns meses pra cá (desde o início desse ano) a TIM decaiu imensamente no seu atendimento. Leia mais.

 

Rodrigo de Sousa Bianchi Resposta

 

Eu estou com um sério problema com a Tim que já dura 12 dias e nenhum de seus atendentes consegue resolver. Meu celular está fora de área. Conclusão, não recebo e nem faço ligações, sendo que tenho créditos no celular, em razão disso perderei até a promoção de recargas. Pois não tenho como utilizar o celular. Meu segundo passo é entrar em contato com o PROCON, pois já perdi dois contratos de trabalho.

 

Planos Claro Empresas - Aumento Abusivo

 

Luiz Azevedo

 

Sou consultor autônomo de planos corporativos da Claro Empresas e hoje recebi um e-mail com uma novidade traiçoeira por parte da Claro Empresas. Leia mais.

 

A Oi melhorou a qualidade dos seus serviços

 

Rômulo Rafael da Silva

 

A Oi GSM, braço móvel da operadora Telemar, tem melhorado cada vez mais os serviços prestados aos seus clientes, fato pelo qual podemos ver que a Oi foi dois meses consecutivos uma das operadoras que atendeu as metas de qualidades em 100%. Leia mais.

 

Problemas com faturas da Claro

 

Graciela Binaghi

 

Brigo com a operadora Claro desde o dia 25/04, para efetuar o pagamento correto da fatura que teve vencimento em 01/05/2006, e também a de vencimento em 01/06/2006, nas duas contas a operadora cometem o mesmo erro, cobra 2 Planos de sistemas distintos em uma única linha. Leia mais.

 

Problemas com o atendimento (*144 e online) da Tim

 

Tiago Gebrim

 

Sou cliente da TIM (GSM) há três anos, e particularmente gosto muito dessa operadora. Entretanto, a TIM apresenta alguns problemas corriqueiros que acho que deveriam ser resolvidos. Por exemplo, o site, dificilmente funciona. Leia mais.

 

Comercial da Vivo: Pura enrolação

 

André Luciano Resposta

 

Inicialmente, quero dizer que fui cliente Vivo (na época da Telefonica-RS/TDMA) e mudei para Claro-RS/TDMA, simplesmente porque a qualidade da ligação da Claro (Banda B 100% digital) em TDMA, na época, era muito superior a da Telefonica (hoje Vivo), que trabalhava com TDMA/AMPS. Leia mais.

 

Tiago Gebrim Resposta

 

Não concordo, ao todo, com o comentado. Tenho há três anos um aparelho GSM (TIM) e adquiri, há alguns meses, um celular Vivo, CDMA. Leia mais.

 

Flavio Augusto Borraiz Garcia Resposta

 

A VIVO não só tecnicamente tem a melhor ligação. Na pratica isto é verdade pois é a única operadora do pais que trabalha exclusivamente em bandas A e B, que funcionam dentro da faixa dos 800 MHZ ... Leia mais.

 

Edmar F. Calixto

 

Não há sombra de dúvidas de que a operadora VIVO está desesperada, por estar perdendo clientes para as suas principais concorrentes: Claro e TIM. Os comerciais na TV estão provando isso. Leia mais.

 

Atendimento Vivo: Sempre a mesma história

 

Gilberto Lima

 

Tenho um chamado aberto desde 26/05/06 junto a OUVIDORIA da VIVO de n*30989460, onde até essa data não foi solucionado. Leia mais.

 

BCP ou Claro, de quem é o problema?

 

Graciela Alicia Binaghi

 

Percebo o pouco caso da operadora em solucionar o problema causado pela desorganização do seu sistema, sem ter o mínimo respeito pelo cliente. Leia mais.

 

Motivos pelos quais a Vivo perde Market Share

 

André A. Gasparini

 

A Vivo atualmente perde market share num ritmo tão acelerado que em breve será ultrapassada pela Tim e Claro. Leia mais.

 

Problema na transferência de Plano Pré para Pós

 

Nestor Rodrigues Filho

 

Em 22/03/2006, começou nosso calvário, no sentido de regularizar a troca de PÓS-PAGO, para PRÉ-PAGO, de nosso telefone (na época da solicitação de mudança, nenhum atendente informou da promoção do fone por R$ 1,00 e tão logo efetuamos a alteração, no dia posterior, recebemos correspondência da Claro, informando a promoção). Leia mais.

 

Problema com o sinal da Vivo

 

Leandro Borges

 

Na última sexta-feira 28/04/06, comprei um aparelho modelo Nokia 6255 na loja da VIVO localizada no 'Campinas Shopping'. O problema que está acontecendo é que o sinal do meu celular só anda baixo. Leia mais.

 

A Claro descumpriu o que prometeu

 

Silvana Moraes

 

É lamentável, mas eu adquiri o plano CLARO através de proposta do televendas e,  desde então, nada deu certo, recebi aparelho errado, o plano era família 300 minutos foi  feito 300 minutos e 40 minutos separados. Leia mais.

 

Erro na cobrança de dados (GPRS para WAP ) da Claro

 

Giovanni Battista A. Filho

 

No site na Claro é dito que será cobrada a taxa de R$6,00 por MB transferido. Logo, a cada 1.000 bytes, deveria ser cobrado a taxa de R$0,006. O primeiro erro está no fato de que se é gasto uma quantia inferior a 10.000 bytes, a quantia de R$0,06 (6 centavos) é subtraída da sua conta. Leia mais.

 

Insatisfação com o serviço e assistência da Claro

 

Giovanni Battista A. Filho

 

A Claro continua com sua política de maltratos ao cliente. Não conheço um só usuário que esteja satisfeito com esta operadora. Ontem (13.04.06) recebi uma mensagem da referida empresa informando que o pagamento de minha conta estava atrasada e que eu deveria quita-la o mais rapidamente possível para evitar corte no serviço. Leia mais.

 

Katia V. Vianna

 

Minha filha adquiriu um telefone celular através do site da Claro. Recebeu o aparelho em sua residência dia 09/03/2006 após as 18:00h. Ao testá-lo, percebeu que estava com defeito. Na manhã do dia 10/03/2006 entrou em contato com o atendimento da Claro informando a ocorrência. Foi informada que o sistema de registro estava fora do ar e por este motivo não poderiam registrar sua reclamação. O mesmo aconteceu no dia 11. Leia mais.

 

Insatisfação com o serviço de conta on-line da Claro

 

José Joaquim da Silva

 

A operadora Claro realmente melhorou no que diz respeito as contas que chegavam com atraso, as vezes de até 1 ano, como aconteceu comigo. Sou cliente desde do tempo da antiga ATL e que tinha um serviço muito bom de conta online e outro para aviso de consumo. Leia mais.

 

Descaso da TIM com a tecnologia TDMA

 

João Luiz Rego Barros - Ouvidoria TIM SUL Resposta

 

A TIM informa que, em 2003, iniciou o processo de implantação comercial do GSM por ser esta uma tecnologia mais moderna, mais segura e que permite a evolução tecnológica da telefonia móvel. Entretanto, é importante ressaltar que a rede TDMA da TIM continua em funcionamento normal. Leia mais.

 

Ricardo Luz

 

Sou cliente desde 2002 da TIM no estado de Santa Catarina onde felizmente, a TIM é operadora banda A, ou seja, trabalha com AMPS/TDMA. Desde então, sempre tive o mesmo aparelho, ele tinha os recursos que eu preciso: conversação, recebimento e envio de SMS e caixa postal. Porém infelizmente, o aparelho parou de funcionar. leia mais.

 

Carência de Telefonia celular em regiões rurais de MG

 

Alfredo Matarazzo Russo

 

Gostaria de aproveitar a oportunidade para solicitar ajuda e atenção de alguma operadora ou autoridade do ramo das telecomunicações, talvez da CLARO, para DEFINITIVAMENTE instalarem uma "torre" de sua antena na região rural, de elevado potencial turístico, denominada Campo Redondo - pertencente ao município de Itamonte - MG que possui população de aprox. 550 habitantes e que atendera' outros vilarejos. leia mais.

 

A Claro melhorou muito!

 

Edmar F. Calixto

 

Olá amigos do ucel, gostaria de informar que a operadora CLARO melhorou muito em seus serviços, principalmente no quesito "contas de celular", que foi seu ponto fraco por um longo tempo. Mas, parece que agora os problemas com atrasos em entregas e até mesmo erro em contas, diminuíram bastante. Leia mais.

 

Cliente Vivo, Tim e Claro

 

Rafael Santos de Almeida

 

Gosto muito de celulares e acho que todas as operadoras possuem fatores positivos e também problemas. Já fui cliente VIVO, acho que é uma boa operadora, tem algumas promoções mas as tarifas não eram tão baratas. Leia mais.

 

A Tim é uma boa opção

 

Edmar F. Calixto

 

Durante alguns meses, fui cliente pós-pago da operadora CLARO no Estado de São Paulo, e só tive dor de cabeça. Minhas contas sempre chegavam atrasadas e sempre que eu tentava ligar para a central de atendimento da operadora, era só canceira e eu nunca conseguia resolver nada, pois sempre os atendentes alegavam que o sistema naquele momento estava fora do ar ou com lentidão, sendo assim, me pediam para que eu retorna-se a ligação em uma outra hora. Leia mais.

 

Descontentamento com a Vivo

 

Franklin Ribeiro

 

No dia 16 de Maio de 2005 liguei para a operadora vivo, do meu celular e realizei a compra de 1 (um) aparelho celular LG Prime Shot que me foi vendido em condição especial, ou seja, com um leve desconto. No ato da compra me foi prometido uma Webcam devido à promoção vigente, e a começar por ai não fui atendido. No mesmo contato me prometeram durante 9 meses, 9 mil minutos, ou seja, mil por mês e mais uma promessa não cumprida. Leia mais.

 

Plataforma Motorola Canopy

 

Eric M. D.

 

Eu sou engenheiro eletricista e já tive a oportunidade de trabalhar com a Plataforma Canopy da Motorola. Os resultados não foram bons... para que funcione nos 20Mbps divulgados pelo fabricante, os rádios devem estar na configuração ponto a ponto e com linha de visada. Leia mais.

 

Decepção com a Tim

 

Diego F. Duarte

 

Através deste espaço, venho expressar minha decepção com a operadora TIM, que só tem me trazido dores de cabeça. Leia mais.

 

Cobertura da TIM

 

Marcelo

 

A tim informa que tem uma das maiores coberturas do País, o que não é verdade, sou cliente deles e o que eu vejo é de tirar qualquer um do sério. Leia mais.

 

Antenas de celular da TIM

 

Carmen Melo

 

Gostaria de externar minha indignação com a Operadora TIM, vocês não têm o mínimo respeito à saúde das pessoas. Antes de sairem por aí espalhando antenas de celular ao lado de nossas janelas pondo em risco a saúde de toda população, vocês deveriam cumprir a Lei 3446 que diz, que elas  só podem ser instaladas a cinquenta metros de escolas, residências e a cento e cinquenta metro de hospitais. Leia mais.

 

Diego F. Duarte

 

Bem A Lei é bem clara neste ponto, porém o que deve-se observar neste ponto, é se a antena foi instalada neste local é porque ouve homologação e autorização por parte da anatel desta ERB (Torre Celular). Leia mais.

 

TIM

 

Fomos sinalizados sobre esta reclamação. Peço por favor mais detalhes do local desta antena, para que nossa equipe técnica possa efetuar uma visita ao local. Logo após enviaremos uma resposta para o apontamento da reclamante.

 

Briga acionária TIM BrT GSM

 

Jeison Machado

 

Nós clientes da brasil telecom aplaudimos o fim da briga acionária.  Mas deixamos um recado!!!

 

Caso a nova TimBrT não cumpra as vantagens, preços e benefícios oferecidos pela BrTGSM até 2010, 2009 ou 2008 (dependendo do assinante) entraremos na justiça! Leia mais.

 

As desventuras de um usuário de serviços de Teleco municações

 

Roberto Cordeiro Moreira

 

Sou usuário de serviço de Telecomunicação prestado pela operadora de serviço móvel celular que, antigamente era chamada de BCP Telecomunicações, com um número TDMA e um número GSM.

 

A principio, parece que sou um felizardo, uma vez que tenho todos os benefícios da cobertura TDMA e das facilidades do GSM.

A história, porém, não é tão bonita quanto parece. Leia mais.

 

José Adriano Pinto

 

Eu já fui cliente da Telesp Celular (Analógico-hoje Vivo), da BCP, TESS e ATL (TDMA-hoje Claro), da TIM Maxitel (TDMA), da Telemig Celular (TDMA), e hoje sou cliente há 13 meses da TIM (GSM). Leia mais.

 

Esse é um canal aberto para manifestação dos usuários e operadoras de telefonia celular, desde que respeitadas as regras estipuladas abaixo:

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