Mapa Dinâmico de Operadoras de Celular no Brasil

Consulte

 

Operadora: Tim
ucel

Empresa

 

A Tim é controlada pela Telecom Italia. A Telefonica adquiriu em 2007 uma participação na Telecom Itália que foi aprovada com restrições pela Anatel em 23/10/07.

 

Para acessar os resultados trimestrais da operadora clique aqui.

 

Tim Brasil: www.tim.com.br

 

Tecnologia

 

A TIM implantou uma rede GSM nas Bandas A e B utilizando as subfaixas de extensão que adquiriu. Ela oferece serviços de dados através de sua rede GSM utilizando a tecnologia GPRS/EDGE. Em 2008 ela iniciou a operação de sua rede 3G utilizando frequências que adquiriu em 1,9 GHz/2,1 GHz.

 

Estados
Banda Tecnologia
São Paulo
D GSM
Rio de Janeiro e Espírito Santo
E GSM
Minas Gerais
B TDMA e GSM
Bahia e Sergipe
B TDMA e GSM
Paraná e Santa Catarina
A AMPS/TDMA e GSM
Rio Grande do Sul
D GSM
Centro Oeste
D GSM
Nordeste
A AMPS/TDMA e GSM
Amazônia
E GSM

 

Cobertura

 

A TIM tem cobertura nacional consolidada através de prestadoras da Banda A e B (TDMA e GSM) e GSM. Estas prestadoras foram consolidadas em 2005 na Tim participações.

 

A TIM têm também autorização para prestar serviço de Longa Distância Nacional e Internacional em todo o Brasil. (Código de operadora: 41). Em Jun/07 a Tim obteve uma autorização da Anatel para prestar telefonia fixa local em todo o Brasil.

 

Municipios cobertos no Brasil: 2977

População coberta no Brasil: 89%

 

Consulte por

Estado:

 

DDD:

Fatos Relevantes

 

Out 2004 Efetivada a incorporação da Tele Nordeste Celular (Tim Nordeste) pela Tim Participações (Tim Sul).
Maio 2004 Anunciada incorporação da Tim Nordeste pela Tim Sul.
Set 2004 Anatel aprova fusão da Maxitel e Tim Celular
Fev 2006 Tim Partcipações passa a ser a controladora das operações de celular da Telecom Italia no Brasil passando a controlar também a Tim Celular.
Jun 2006 Concluída reoroganização societária com a incorporação da Tim Sul e da Tim Nordeste pela Tim Celular.
30/06/2006 A Tim Participações cancelou oferta pública de ações protocolado em 15/05/2006.
2007 A Telefonica adquiriu uma participação na Telecom Italia. Os acionistas aguardam, no entanto, anuência prévia da Anatel antes de concluir a operação.A Claro pediu vista aos documentos internos da Anatel que instruem o processo administrativo de anuência prévia formulado pela TIM Brasil Serviços e Participações S/A, para aquisição, por consórcio liderado pelo grupo Telefônica, de participação na controladora Telecom Itália S.p.A. A Anatel negou acesso a esta documentação e derrubou decisão da Justiça Federal favorável à Claro.
Jun/07 A Tim obteve uma autorização da Anatel para prestar telefonia fixa local em todo o Brasil.
Set/08 A Tim resolveu entrar de vez na telefonia fixa oferecendo um telefone que é só fixo. Ela já oferecia, desde outubro, o TIM Casa Flex, serviço que reúne um número Fixo e um número móvel no mesmo chip e celular.
16/03/09 As administrações da TIM Participações S.A. e Docas Investimentos informaram no dia 16/03/09 a celebração de um Acordo de Incorporação entre a TIM PART, sua acionista controladora, TIM Brasil Serviços e Participações S.A. e JVCO Participações Ltda. com a interveniência de Docas, para fins de tratar da aquisição do controle indireto da Intelig Telecomunicações Ltda. Tal aquisição dar-se-á através da incorporação pela TIM PART de Holdco Participações Ltda. sociedade controlada por JVCO, e que por sua vez deterá, quando da conclusão da incorporação, 100% (cem por cento) do capital social da Intelig. A TIM PART (i) absorverá o acervo líquido da HOLDCO, que será extinta e sucederá a mesma em todos os seus direitos e obrigações, passando a ser a controladora direta da Intelig. Para acessar o documento clique aqui.

 

Longa distância

 

Código de Seleção de Prestadora (CSP): 41

 

Contatos da Tim

 

Para clientes Tim, do próprio celular, *144.

 

De qualquer telefone fixo, 0800 741 4141.